Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Exposição "A Floresta não é só paisagem"

Esteve patente na nossa escola, de 19 de Março a 6 de Abril, a exposição "A Floresta não é só paisagem", organizada pelo grupo de Biologia/Geologia, que pretendeu alertar para a necessidade de preservação desse recurso natural que é a Floresta.
Deixamos aqui, para além de uma pequena nota introdutória, da responsabilidade das Professoras organizadoras, Margarida Azevedo e Onélia Afonso, as fotos alusivas à exposição.


"A Floresta é uma fonte de riqueza imensurável para o ser humano. Em 2011 comemora-se o Ano Internacional das Florestas e o seu significado suscita diferentes níveis de discussão:

• Na exploração da própria definição de Floresta, do seu papel, das espécies que a habitam, dos processos que nela ocorrem, dos recursos, das potencialidades e da preservação.

• No contexto da educação pela cidadania, no sentido que o conhecimento responsabiliza cada um de nós, formando cidadãos mais conscientes do papel do homem no mundo, contribuindo para uma ética e uma acção menos poluidora e mais responsável.

• No exercício do saber-fazer, partilhando conhecimento e, simultaneamente, formas de conduta.

Para potenciar o envolvimento da comunidade escolar, preparou-se esta exposição em que se exploram os tipos de floresta, a floresta portuguesa, bem como a identificação das principais espécies que a habitam, os seus recursos, a sua preservação e a sua ligação com a sociedade e com a nossa cultura."


Podes consultar o roteiro da exposição aqui.

1 comentário:

  1. Obrigado, é uma mais valia para os alunos que estão a fazer um trabalho sobre as florestas.
    Está exposição está lindíssima,Parabéns aos autores.

    ASS: Rita 8ºE

    ResponderEliminar