Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Encontro com a escritora Margarida Fonseca Santos

Amanhã,  dia 13 de maio, teremos na nossa escola a escritora Margarida Fonseca Santos que se encontrará com os alunos do 7º, 8º e 9º anos.
 
Nasceu em Lisboa, a 29 de novembro de 1960.

Tirou o Curso Superior de Piano no Conservatório Nacional, tendo lecionado no Conservatório Nacional, no Instituto Gregoriano de Lisboa e na Escola Superior de Música de Lisboa.

Estudou Escrita Criativa, Escrita para teatro, guionismo e curta-metragem.

Começou a escrever em 1993 e neste momento dedica-se, a tempo inteiro, à escrita.

Tem vários livros publicados, sendo a maioria na área infanto-juvenil. Alguns deles fazem parte das obras recomendadas pelo Plano Nacional de Leitura.

É membro fundador do CLIC – Clube de Literatura, Ilustração e Cª e escreve regularmente para o teatro, tanto para crianças como para adultos.

Entre outras actividades, orienta e dinamiza ateliers de escrita com crianças, adultos e professores e ministra cursos de treino mental para jovens, adultos e performers (músicos, ginastas, actores, etc.), tendo publicado, em co-autoria com Elsa serra, o livro Quero Ser Escritor!, manual de escrita criativa para todas as idades.

Em 1996, foi galardoada com o Prémio Nacional de Conto Manuel da Fonseca e o Prémio Revelação APE/IPLB para a obra Uma Pedra sobre o Rio.

Para saber mais, consulta o site e o blogue da autora.


Sem comentários:

Enviar um comentário